terça-feira, 25 de agosto de 2009


        INFLUENZA  A(H1N1)


''É uma doença respiratória aguda(gripe)causada pelo vírus  A  (H1N1).
    Este novo subitipo  do vírus da influenza  é transmitido de pessoa para pessoa  principalmente por meio da tosse ou espirro, e de contato com secreçoes respiratorias  de
pessoas infectadas.''
Já foram confirmados 95 mil pessoas atinngidas pela gripe A em 120 países num total de 429 mortes.No Brasil já foram confirmados 1566 casos no Brasil.
CONTÁGIO DA GRIPE A(H1N1)
O contágio  da gripe é dada através do ar,por vias aéreas,e através do contato direto com pessoas contaminadas.O consumo da carne de porco nao é uma fonte de contágio,se a mesma for cozida a 71 graus céusios.
SINTOMAS:
Os sintomas sao similares aos sintomas da gripe convencional porém com maior ênfase nos
sintomas.Os sintomas sao ferbre ,tosse, dores musculares ,cançasso, diarréia , vômitos irritaçao nos olhos e fluxo nasal.
PREVENÇÃO DA GRIPE A:
Para se proteger você deve tomar a vacina da gripe convencional para ajudar na prevenção já que almentam a imunidade do corpo,porém não conbatem o vírus H1N1.O medicamento  Tamiflu tem sido ultilizado no combate da Gripe Suína,porém só deve ser ingerido se prescrito por um médico.Máscaras já estão sendo uzadas em diversos Países e são 100% eficientes.Lave sempre as mãos  com sabonete e evite colocar as mãos nos olhos, ouvidos,boca.e  ainda evite ficar em lugares fechados com aglomeração de pessoas,e procure sempre lugares arejados.